quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cédulas de 50 Reais roubadas - Casa da Moeda

O Fantástico mostrou a semana passada uma reportagem, de um lote de cédulas de 50 reais que foi “roubada” da Casa da Moeda há cerca de um ano atrás. Com isso, essas notas podem estar circulando no comércio, normalmente, em todo o Brasil.
Mas como saber se quando você tiver uma nota de cinqüenta reais, na mão é “roubada” ou não?
Basta olhar o número de série da sua nota de 50 reais.
Se ela estiver entre os números BA 27.787.201 até BA 27.787.300, ela é uma das notas que sumiram.

A reportagem afirma, de que se alguém estiver com uma nota destas cédulas não está cometendo nenhum crime, porque a nota não é falsificada, mas irá ajudar a polícia, pois irá comprovar que o dinheiro “desaparecido” realmente está circulando por aí. Existe uma expectativa entre os colecionadores para tentar encontrar tais cédulas, que no meio colecionista poderão atingir valores altos de catálogo.

Um comentário:

  1. Parabéns Cezar por esse informativo. Bastante esclarecedor. A propósito, lembro quando do assalto ao Banco Central de Salvador - Ba, em 1.991, foram levadas muitas cédulas de 5.000 cruzeiros (Carlos Gomes). Tive a ventura de conseguir uma daquelas. Eram tão procuradas por colecionadores que consegui um grande negocio. A troca por uma 20 dólares do Havai. Hoje a cédula havaiana está ainda mais rara e ninguém mais nem lembra do assalto ao banco em Salvador... Essas de 50 reais foram apenas 100 unidades. Portanto muito mais raras. Aquelas de 5.000 foram milhares!
    Abraços,
    Antonio Tomaz

    ResponderExcluir